CORREIO DO POVO - RSS - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

11 de junho de 2010

Juremir Genio tambem na Musica........rs

Afunhunhado (letra)

Não perco oportunidade de ser original. Fiz esta letra. Se alguém quiser gravar, quero meus direitos autorais. Um gênio musical como eu exige pagamento. Oferecerei uma parte ao meu parceiro involuntário, Belchior, que trocou Copacabana pelo interior do Uruguai.

Estava mais afunhunhado
Que o Abbondanzieri na hora do gol,
Que o Brasil antes do Lula,
Que o comilão diante da gula,
Que o Serra depois da pesquisa,
Que a paz na Faixa de Gaza,
Quando a Dilma entrou em mim
Como um pinho-sol num caracol.

Aí um jornalista amigo meu
Me disse que desse jeito
Não vou votar direito.

Porque eleição é coisa mais profunda.
Que um voto casual, ora, ora, pois,
Então não sei que nesse baião de dois
Serra menos quem pode mais bem depois.

Aí um jornalista amigo meu
Me disse que desse jeito
Não vou ficar satisfeito

Porque o Brasil é mais profundo, pois
Que um gigantesco e forrado caixa dois.

Porque o Brasil é coisa mais profunda
Que uma candidata eventual.

Deixando a profundidade de lado,
Tem gente querendo ficar colada
À pele dela noite e dia, de novo
Fazendo tudo pelo povo,
Até chegar ao Planalto e ao Alvorada.
Dizendo: sim morando na mordomia
Querendo gozar no seu arranha-céu.
Mas pode ser o seu inferno,
Viver a tragédia humana ao léu,
Onde nenhum mandato é eterno.

Ora, direis ouvir a oposição,
Afunhunhada como um cão.

Certo perdeste o Sensus,
Mas empataste no Ibope

Eu e vos direi por enquanto
Se houver espaço, tempo de tevê,
Corpo a corpo, abraços e tanto
Estarei sempre sempre com você.

Enquanto houver espaço e voto,
Eu canto e quase até encanto,
Nessa comédia desumana, menina,
Marina morena você se perdeu,

Opa, misturei as bolas.

Fonte: Blog do Juremir Machado da Silva No Jornal Correio do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário